I believe I can walk...


crianças de salto



Desde pequena era apaixonada por sapatos. Simplesmente precisava saber usá-los. Minha mãe tinha horror de me ver naqueles calçados inapropriados para minha idade - a verdade é que, até hoje, ela mesma raramente usa saltos maiores que meu polegar. Eu lhe falava que os sapatos baixinhos eram horríveis e que "eu. sei. andar!" Então eu erguia minha pequena cabeçinha, vestia os calçados e desfilava na frente da minha mãe. Qualquer tropeçada, porém, já era motivo para ela sair correndo me acudir, achando que eu ia cair e quebrar-me toda. Lembro que minha vó me deu minha primeira sandália de salto. Usava-a em todo lugar e dizia para minha mãe que só o fazia para não deixar vovó triste -afinal, era um presente. Certo dia, decidi exibir minhas lindas sandálias pelo supermercado -só no dia de São Nunca minha mãe me deixaria usá-las na escola. Pimba: saí correndo no supermercado e levei um tombasso. Raio-X, braço engessado e viagens de verão canceladas depois, minha mãe temia ainda mais os infames salto altos.




Nada mais de salto alto pra você!


Agora, parece que o assunto que minha mãe tanto temia voltou a circular, depois de Suri Cruise ser clicada usando sapatinhos com salto. Quando contei antes sobre meu incidente, esqueci de mencionar que tinha por volta dos cinco anos, doias anos a mais que a idade de Suri. Katie Holmes, sempre a mãe responsável, diz que os sapatos são na verdade sapatos de dança de salão para crianças. "She, like every little girl - she loves my high heels"

(Ela, como toda garotinha - ela ama meus salto altos.)



Pessoalmente, achei os sapatos tremendamente, e agora vou usar as palavras de mamãe, inapropriados para a idade da menininha. Hoje, posso dizer que entendo a preocupação de minha mãe, que com certeza não era a unica mãe que se preocupava com a saúde das suas princesinhas. Se para o bem estar de mulheres adultas o salto alto foi provado ser prejudicial, imagine o efeito que o uso desses calçados, desde pequenas, vai causar na vida dessas crianças? Tudo tem sua hora, e, da maneira difícil, eu aprendi a esperar pela minha.

Marcadores: , ,


Lijit Search
HOME

foto perfilJulia Zubaran, mini fashionista -de tamanho e idade- nascida em Florianópolis em 23 de Agosto, no ano de 1995. Morou na capital Catarinense por apenas 3 anos e, depois de um ano em Stony Brook, mudou-se para Porto Alegre, onde reside até hoje. Aos nove anos aprendeu a língua inglesa, quando acompanhou sua mãe à Inglaterra, para a realização de seu pós-doutorado. Aperfeiçoou seu Inglês aos 12 anos, quando passou um ano em Ohio, onde seu pai lecionava na University of Toledo. Sua maior ídolo é Audrey Hepburn, cujos filmes assiste seguidamente - especialmente em dias mais sombrios, ou como diria Holly Golightly, quando tem "the mean reds." Como Holly, também tem um gato que a acompanha há nove anos. É apaixonada por livros, música, arte, filmes e cultura em geral. Considera a moda uma arte, chamando de artista Karl Lagerfeld, tanto quanto Miró.


Cadastre seu email:


Follow Falling from High Heels

Posts Anteriores

I slipped, I stumbled, I fellDescobri os blogs no ...




teenfashionista.com (INGLÊS)
collegefashion.com (INGLÊS)
blog.francinimartins.com.br
audreyhepburncomplex.com (INGLÊS)
misspandora.fr (FRANCÊS)
cafefashionista.blogspot.com (INGLÊS)
fashiontoast.com (INGLÊS)
garotasmodernas.com
chatadegalocha.com
leblogdebetty.com (FR/EN)
garotasestupidas.com
achadosdemoda.blogspot.com
oficinadeestilo.com.br
www.modasemfrescura.com
audreydisse.blogspot.com/
fashionismo.com.br
filmefashion.tv
porcinas.wordpress.com
glamourparaguaio.wordpress.com
ahoradoblush.wordpress.com (Maquiagem)
everyonelovesfashion.blogspot.com (INGLÊS)
louboutingirl.wordpress.com (INGLÊS)
www.chatadegalocha.com
modalovers.wordpress.com

elvirabistrot.blogspot.com/
lottieanddoof.com (INGLÊS)
cupcakeblog.com (INGLÊS)
101cookbooks.com (INGLÊS)
technicolorkitchen.blogspot.com
thecookieshop.wordpress.com
www.foodbeam.com (INGLÊS)
missatlaplaya.blogspot.com (INGLÊS)
chocolatria.com
fromourhometoyours.blogspot.com
trivialounemtanto.blogspot.com
mytartelette.com (INGLÊS)
cakeonthebrain.blogspot.com (INGLÊS)
trembom.wordpress.com/
deliciousdays.com (INGLÊS)
kitchenmusings.com (INGLÊS)
pratofundo.com


HTML hit counter - Quick-counter.net
BlogBlogs.Com.Br