Olha, olha, olha a maquigem mineral...

será que funciona?


Cada vez mais, a maquiagem mineral vai ganhando espaço ao redor do mundo. Hoje, marcas já são conhecidas por oferecerem diferentes tipos de produtos minerais, como a gringa Bare Essencials (recentemente comprada pela japonesa Sisheido), que possui uma coleção apenas desse tipo de maquiagem, chamada de BareMinerals, e a brasileira Contém 1g.





A maquiagem mineral não contém químicos, corantes e outras substâncias encontradas na maquiagem normal. Como sugere o nome, ela é feita puramente de minerais extraídos da terra, e, por isso, é conhecida por prejudicar a pele menos do que a maquiagem líquida.

A questão é que a maquiagem mineral nunca foi provada menos prejudicial, e dermatologistas por volta do mundo acreditam que realmente não há nenhum privilégio no uso deste tipo de maquiagem. Ben Kaminsky, dermatoligista e autor do livro Beyond Botox: 7 Secrets for Sexy, Ageless Skin (Por Trás do Botox: 7 Segredos para uma pele sexy e jovem), afirma que os principais ingredientes da maquiagem mineral -dióxido de titânio, óxido de zinco, etc- também são encontrados na maquiagem comum. Kaminsky ainda diz:"francamente, acho que maquiagem mineral é simplesmente um genioso plano de marketing."




Outros dermatoligistas, como a Dra. Francesca Fusco, consideram a maquiagem mineral, por não conter os químicos que dão fragância, cor e textura à maquiagem comum, mais pura e menos provável de causar irritações na pele. Assim, a maquiagem mineral é indicada por vários expecialistas para pessoas de pele sensível.

Pessoalmente, eu prefiro usar as maquiagens líquidas oil-free, que, na minha opinião, funcionam melhor que suas concorrentes e, ao mesmo tempo, não entopem os poros. E vocês, de qual lado ficam?


fontes:1, 2

Marcadores: , ,


Lijit Search
HOME

foto perfilJulia Zubaran, mini fashionista -de tamanho e idade- nascida em Florianópolis em 23 de Agosto, no ano de 1995. Morou na capital Catarinense por apenas 3 anos e, depois de um ano em Stony Brook, mudou-se para Porto Alegre, onde reside até hoje. Aos nove anos aprendeu a língua inglesa, quando acompanhou sua mãe à Inglaterra, para a realização de seu pós-doutorado. Aperfeiçoou seu Inglês aos 12 anos, quando passou um ano em Ohio, onde seu pai lecionava na University of Toledo. Sua maior ídolo é Audrey Hepburn, cujos filmes assiste seguidamente - especialmente em dias mais sombrios, ou como diria Holly Golightly, quando tem "the mean reds." Como Holly, também tem um gato que a acompanha há nove anos. É apaixonada por livros, música, arte, filmes e cultura em geral. Considera a moda uma arte, chamando de artista Karl Lagerfeld, tanto quanto Miró.


Cadastre seu email:


Follow Falling from High Heels

Posts Anteriores

I slipped, I stumbled, I fell Descobri os blogs...




teenfashionista.com (INGLÊS)
collegefashion.com (INGLÊS)
blog.francinimartins.com.br
audreyhepburncomplex.com (INGLÊS)
misspandora.fr (FRANCÊS)
cafefashionista.blogspot.com (INGLÊS)
fashiontoast.com (INGLÊS)
garotasmodernas.com
chatadegalocha.com
leblogdebetty.com (FR/EN)
garotasestupidas.com
achadosdemoda.blogspot.com
oficinadeestilo.com.br
www.modasemfrescura.com
audreydisse.blogspot.com/
fashionismo.com.br
filmefashion.tv
porcinas.wordpress.com
glamourparaguaio.wordpress.com
ahoradoblush.wordpress.com (Maquiagem)
everyonelovesfashion.blogspot.com (INGLÊS)
louboutingirl.wordpress.com (INGLÊS)
www.chatadegalocha.com
modalovers.wordpress.com

elvirabistrot.blogspot.com/
lottieanddoof.com (INGLÊS)
cupcakeblog.com (INGLÊS)
101cookbooks.com (INGLÊS)
technicolorkitchen.blogspot.com
thecookieshop.wordpress.com
www.foodbeam.com (INGLÊS)
missatlaplaya.blogspot.com (INGLÊS)
chocolatria.com
fromourhometoyours.blogspot.com
trivialounemtanto.blogspot.com
mytartelette.com (INGLÊS)
cakeonthebrain.blogspot.com (INGLÊS)
trembom.wordpress.com/
deliciousdays.com (INGLÊS)
kitchenmusings.com (INGLÊS)
pratofundo.com


HTML hit counter - Quick-counter.net
BlogBlogs.Com.Br